Amesne presente em audiência sobre a ERS-431

O presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Adenir José Dallé, participou da audiência pública sobre a ERS-431, promovida pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa. O evento aconteceu no Salão Comunitário da Linha Tenente Fialho, interior de São Valentim do Sul, na última quinta-feira, dia 13.

Contando com a presença de 400 pessoas da comunidade e autoridades, a reunião abordou as diversas etapas do projeto, o que falta ser feito e o que precisa ser reconstruído. De acordo com levantamento feito pela comissão, resta a conclusão de uma e a construção de outra ponte na Linha Colussi, asfaltar trechos nos quilômetros 13, 18, 19, 20 e 21, além de recuperar alguns outros pontos da estrada que liga Bento Gonçalves a Dois Lajeados.

Dallé ressalta que as comunidades esperam por essa obra há mais de 15 anos e frisa que a conclusão da rodovia é muito importante por ligar a Serra Gaúcha ao Vale do Taquari. Segundo o presidente da Amesne, até mesmo assaltos acontecem na região da Linha Colussi. Os bandidos aproveitam a velocidade reduzida dos veículos, por causa dos buracos, para atacar.

Luís Carlos Karnikowski de Oliveira, diretor de Gestão e Projetos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), informou que o governo do Estado está licitando a construção das cabeceiras da ponte sobre o Arroio Santa Bárbara. Ainda de acordo com ele, o Daer está elaborando o projeto para construção de barreiras de contenção em cinco pontos da rodovia, com o objetivo de evitar deslizamentos.

Também há outras questões a serem resolvidas e que estão sendo estudadas pelo Daer: a construção da segunda ponte e a pavimentação dos trechos restantes. Enquanto isso, o órgão estadual prometeu executar melhorias nos pontos não-pavimentados.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.