Amigas de infância se tornam mães juntas

Em 1994, Ana Paula Fontoura, Joane Maglia e Mônica Ferreira viviam juntas nos corredores do Colégio Marista Aparecida. Faziam parte da “turminha do barulho”, com festas, jogos de futebol, segredos compartilhados e diversos planos para o futuro. Quase 20 anos depois, o destino tratou de uni-las ainda mais. Isso porque, aos 33 anos, as três se tornaram mães de três meninas: a Maria Luiza, a Helena e a Bella.

Melhores amigas desde a adolescência, Ana Paula, Joane e Mônica nunca se “desgrudaram”. Toda a semana, faziam jantas e promoviam encontros. Depois do Ensino Médio, Ana Paula e Mônica moraram juntas em Porto Alegre, onde estudaram. Ana Paula se tornou representante comercial, Joane dentista e Mônica, professora. Todas voltaram a Bento, encontraram o “amor de suas vidas” e passaram a dividir o mesmo desejo: ser mãe! 

Mônica foi a primeira a engravidar. Quando faltava um mês para  Bella nascer, Ana  Paula e Joane anunciaram a gravidez: Ana estava com quatro semanas e Joane, com duas. “Foi incrível. Liguei para Joane e disse: tenho algo para te contar. Na hora ela me falou: você está grávida! E eu disse que sim e logo depois ela contou que também estava. Foi inesquecível. Choramos juntas ao telefone”, conta Ana Paula.

As conversas, que sempre giravam em torno de trabalho, namorado e amigas, agora ganharam novos temas: enjoos, roupinhas de bebê, fraldas… “Elas me ligavam e perguntavam se enquanto eu estava grávida sentia tanta fome ou se era normal sofrer algum tipo de desconforto”, conta Mônica, que foi a “mãezona” do trio, ao responder as dúvidas mais frequentes que as amigas grávidas tinham. Ana Paula e Joane deram à luz Maria Luiza e Helena com 15 dias de diferença e ganharam de presente diversas roupinhas que já não serviam mais para a filha de Mônica.

Felizes nesta nova fase, as amigas agora trocaram os encontros da noite pelo dia. Se antes os jantares eram badalados, hoje elas se encontram em tranquilos almoços em locais onde as filhas podem brincar e ficar à vontade enquanto as mães compartilham as vivências do dia a dia. “A gente sempre tenta ajudar uma a outra, desabafamos, apontamos soluções para alguns probleminhas que enfrentamos. É muito incrível o rumo que nossas vidas e nossa amizade tomaram. Hoje somos mães felizes e, acima de tudo, muito amigas”, revela Ana Paula.

O que elas desejam para o futuro é que suas filhas se tornem tão amigas quanto elas são, embora rezem para que não deem tanto trabalho como as três deram para as suas mães. “A gente aprontava demais”, diz, aos risos, Mônica. 

Maria Luiza, Bella e Helena terão, sem sombra de dúvida, um bom exemplo de amizade verdadeira e compartilhada. Quem sabe daqui a 20 anos, elas não possam dividir a mesma alegria de ser mãe também?

Reportagem: Raquel Konrad


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.