• Vinícola Garibaldi

Amigos criam vaquinha para auxiliar agricultor de Bento que perdeu plantação em incêndio

  • Vinícola Garibaldi

Edir Torresan, de 29 anos, viu seu sustento ser destruído pelas chamas no dia 11/01 e estima prejuízo de R$ 40 mil  

Foto: arquivo pessoal

Um incêndio de grandes proporções destruiu a plantação de cana-de-açúcar do agricultor de Bento Gonçalves Edir Torresan, de 29 anos, no dia 11/01. Sem seguro, o trabalhador estima um prejuízo de R$ 40 mil. Diante dessa situação, uma amiga de Caxias do Sul decidiu criar uma vaquinha on-line para que a comunidade possa auxiliar Edir a recuperar as perdas.

Conforme o agricultor, sua plantação de cana era utilizada para a fabricação de açúcar mascavo, que é hoje seu principal sustento. Com o valor arrecadado pela vaquinha, Edir pretende cobrir os prejuízos e comprar insumos para recomeçar.

Clique aqui para acessar o link da vaquinha e auxiliar o trabalhador com qualquer valor em dinheiro.

Foto: arquivo pessoal

Sobre o incêndio

Edir relatou em boletim de ocorrência na delegacia de Bento que estava em sua residência na comunidade do Passo Velho, em Tuiuty, quando notou uma fumaça preta saindo de sua propriedade rural, há cerca de 500 metros. Ao chegar no local, constatou o incêndio e acionou o Corpo de Bombeiros. O fato aconteceu por volta das 13h30 do dia 11/01.

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas toda a plantação de cerca de três hectares foi consumida pelo sinistro. Outros dois hectares de capoeira também foram atingidos. Ninguém ficou ferido e os bombeiros não souberam precisar a causa do incêndio.