Amigos de Bento vão de Fusca para o Chile
Serão mais de 5 mil quilômetros e 15 dias na estrada, a bordo de um dos veículos mais queridos de todos os tempos: será assim, de Fusca, que oito amigos de Bento Gonçalves partirão com destino ao Chile em 22 dezembro. Há praticamente um ano, William Tasca, Jonas Andrizzi, Pedro Freitas, Édson Pértile, Gilnei Pegoraro, Jéssica Capoani, Robin Fraporti e Jaqueline Bastos estão planejando a aventura, que deve terminar de volta na cidade em 6 de janeiro.
Depois de chegar à capital chilena, Santiago, eles devem subir para o norte do país, para a região de La Serena. A virada do ano, entretanto, será em terras argentinas, na localidade de Capilla del Monte, na província de Córdoba, onde o grupo pretende acampar. Na volta, passam por Rosário, também na Argentina, e retornam ao Rio Grande do Sul. No trajeto, terão a companhia do casal Carlos e Cibele Trivelin em outro automóvel.
Para garantir que nenhum imprevisto – ou, pelo menos, nenhum grande problema – ocorra no caminho, a turma já tem deixado todas as revisões dos fusquinhas em dia, além de preparar kits com algumas peças sobressalentes que podem ser substituídas caso necessário. “A ideia é fazer uma aventura, mas também temos que pensar em nossa segurança, principalmente porque são carros diferentes dos de hoje” afirma Tasca. Segundo ele, a intenção é dirigir cerca de 600 quilômetros diários, intercalados com paradas em hotéis, pousadas e campings.
Uma das grandes inspirações para a viagem ao Chile, de acordo com Tasca, veio de Pedro Delgado, que na década de 1980 foi de Fusca de Buenos Aires até o Alasca. A organização da viagem já pode ser conferida no Facebook, na página “América de Fusca”. No espaço virtual também serão postados vídeos e fotos durante a viagem. “Queremos fazer um pequeno documentário no caminho”, conta. Se depender da empolgação, a expedição ao Chile deve abrir caminho para outras no futuro. “Essa é só a primeira”, brinca Tasca.
Reportagem: Jorge Bronzato Jr.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.