Amigos e familiares homenageiam Alan Carini
Familiares e amigos de Alan Carini prestaram uma homenagem ao 1º ano de falecimento do jovem no último domingo, dia 2. Com cartazes, faixas, placas similares as de trânsito, flores e balões, eles realizaram uma cerimônia na avenida Planalto, mesmo local onde aconteceu o acidente. Amigos voltaram a pintar o local onde Alan foi morto com uma borboleta, a exemplo do que aconteceu em outubro do ano passado. Bastante emocionados, os pais Jacir e Lourdes foram os primeiros a depositar uma rosa no asfalto e foram seguidos de dezenas de amigos, familiares e conhecidos. Em seguida balões brancos foram soltos.
A homenagem começou ainda de manhã, no salão de festas da residência onde o jovem morava com os pais, no bairro Santa Marta. Houve benção, seguida de almoço para pessoas mais íntimas. Concluir as obras do salão era um dos sonhos do jovem. Amigos também distribuíram panfletos a motoristas e pedestres em diversos pontos da cidade.
O acidente
O atropelamento aconteceu por volta das 3h30 do dia 2 de outubro de 2010 e causou comoção. Alan conversava com amigos nas proximidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) quando o grupo foi atingido por um Vectra que seguia pela contramão. Alan faleceu no local, enquanto um dos amigos ficou ferido e precisou de atendimento médico. O teste do bafômetro feito no motorista, de 54 anos de idade, apontou 0,54 miligramas de álcool por litro de ar expelido, 0,24 miligramas acima do permitido por lei. Ele chegou a ser preso em flagrante na época, mas responde ao processo em liberdade.
Greice Scotton
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Jornal SerraNossa