Anatel inaugura laboratório especializado contra prática de “gatonet”
“A inauguração desse laboratório eleva o nosso patamar no combate à pirataria”, afirmou Moisés Moreira, conselheiro da Anatel
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) inaugurou, na sexta-feira, 1º/09, o Laboratório Antipirataria, especializado em analisar equipamentos TV Boxes usados para captar canais e conteúdos por assinatura de forma clandestina.
A inciativa integra o Plano de Ação para Combate ao Uso de Decodificadores Clandestinos do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) e é resultado de uma parceria com a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA).
“A inauguração desse laboratório eleva o nosso patamar no combate à pirataria”, afirmou Moisés Moreira, conselheiro da Anatel.
Em fevereiro deste ano, cerca de 1,4 milhão de aparelhos clandestinos foram apreendidos e mais de 1,4 mil endereços bloqueados, que habilitavam ilegalmente o funcionamento dos TV Boxes piratas. Conforme a Anatel, equipamentos de nove fabricantes e mais de 30 modelos de TV Box também tiveram operação interrompida
De acordo com o superintendente de Fiscalização da agência, Hermano Barros Tercius, o laboratório tem capacidade de analisar até cem equipamentos piratas de forma simultânea.