Aniversário de 132 anos de emancipação política de Bento será celebrado na Via del Vino

Integrando a programação de aniversário, também, está em andamento na Via del Vino, até o dia 16, a programação da 37ª Feira do Livro

No próximo dia 11 de outubro, Bento Gonçalves completa 132 anos de emancipação política e administrativa, e a prefeitura municipal preparou atividades para comemorar a data.

A cerimônia de celebração do aniversário está marcada para às 18h, na Via del Vino, com benção ecumênica e show da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves e Renato Borghetti com a participação de Daniel Sá. “É uma apresentação para comunidade de Bento Gonçalves, que vai poder celebrar o aniversário com a presença da Orquestra e dos músicos Borghetti e Daniel Sá. Convidamos todos para celebrarem este momento”, destaca o secretário de Cultura, Evandro Soares.

O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira ressalta que a cidade tem crescido e a festa de aniversário é uma das formas de celebrar. “Bento completa 132 anos sendo referência na educação, na saúde, no empreendedorismo e turismo. E o poder público trabalha diariamente para o cidadão ter uma cidade bem cuidada, sempre buscando fazer o simples com excelência. O dia 11 será um momento de nos encontrarmos para comemorar a data”, disse.

As atrações seguem no dia 12 de outubro, na Marechal Deodoro e Candido Costa, com a Festa das Crianças. O evento, gratuito, contará com brincadeiras, shows e atrações culturais das 13h às 17h.

Integrando a programação de aniversário, também, está em andamento na Via del Vino, até o dia 16, a programação da 37ª Feira do Livro.