Anna Carolina Jatobá é solta após Justiça conceder progressão para o regime aberto

Ela estava presa desde 2008 pela morte da enteada Isabella Nardoni, de 5 anos

Foto: Reprodução

Anna Carolina Jatobá, presa desde 2008 pela morte da enteada Isabella Nardoni, de 5 anos, foi solta na noite de terça-feira, 20/06, após a Justiça conceder progressão para o regime aberto. Ela cumpria pena há 15 anos no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.

A decisão que concedeu progressão para o regime aberto foi assinada pela juíza da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, Márcia Domingues de Castro.  O alvará já foi cumprido e Anna Carolina Jatobá estava liberada desde às 18h.

O Ministério Público, por meio do promotor criminal Paulo José de Palma, de Taubaté, informou que vai recorrer da decisão da justiça.

Relembre o crime

Anna Carolina e Alexandre Nardoni foram condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni em março de 2010, mas estavam presos desde 2008.

O caso aconteceu na noite do dia 29 de março de 2008, quando a menina, de apenas cinco anos, foi jogada pelo pai e pela madrasta da janela de um apartamento, em São Paulo.

Isabella caiu do sexto andar do apartamento onde morava o casal Nardoni. Para a investigação, porém, não foi uma queda acidental, mas sim um homicídio. A menina foi agredida e, achando que estava morta, foi arremessada.

O pai foi condenado a mais de 30 anos de cadeia e a madrasta a 26 anos de prisão.