Antonio Feldmann defende investimentos em cultura
A cultura como elemento de transformação da sociedade e desenvolvimento integral do ser humano sintetiza a mensagem do secretário da Cultura de Caxias do Sul, Antonio Feldmann, palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) desta segunda-feira (5). O jornalista fez uma reflexão sobre o movimento mundial de pensadores e teóricos que aponta para a preocupação com o ser humano. Feldmann explica que, diante da efemeridade da pós-modernidade, o ser humano vive depressivo, angustiado e insatisfeito. “Nos países emergentes, como o Brasil, podemos facilmente nos julgar perdedores. E as empresas podem ajudar para que o trabalhador não sucumba às exigências da modernidade e se sinta satisfeito na totalidade do ser humano”, incentivou.
O secretário observou que em Caxias do Sul existe a preocupação com o lucro, mas também com as pessoas, na medida em que as empresas disponibilizam livros e proporcionam outras manifestações de arte que incentivam a cultura. Para ele, o contato com a cultura auxilia o desenvolvimento e a preservação do ser humano.
Feldmann apresentou dados que indicam os investimentos e avanços na área em Caxias do Sul. Segundo ele, em 2010, quase um milhão de pessoas estiveram envolvidas com as ações da Prefeitura Municipal.
A reunião-almoço inaugurou oficialmente o Mês da Cultura na CIC e contou com a presença da rainha e princesas da Festa da Uva de 2012, Roberta Veber Toscan, Aline Casagrande e Kelin Zanette, e ainda do cantor Délcio Tavares. No evento houve a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda Marcial do 3º GAAAe em homenagem à Semana da Pátria.
Com informações de Assessoria de Imprensa da CIC
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Jornal SerraNossa
Orkut: http://www.orkut.com.br