Antonio Koff é destaque na área da filosofia
Destaque SERRANOSSA 2012 na área da filosofia, o médico, cientista, filósofo e humanista Antonio Carlos Koff acumula distinções e descobertas que trouxeram benefícios a comunidade.
Nascido em Carlos Barbosa, aos três anos de idade foi trazido para Bento Gonçalves, onde seu pai estabeleceu-se como comerciante na casa de esquina em frente à igreja Matriz Santo Antônio. A família tornou-se grande amiga do Dr. Walter Galassi, médico que veio da Itália a convite de seu tio, o Dr. Bartholomeu Tacchini. Por influência do Dr. Galassi, Koff escolheu a medicina como profissão. Após mudar-se para Porto Alegre, aos 12 anos, descobriu na prática da meditação uma forma de conseguir estabilidade emocional, benefícios à saúde e adiantamento no uso da mente. Anos depois, formou-se em Medicina, com aperfeiçoamento no Rio de Janeiro.
O médico, cientista, filósofo e humanista afirma constantemente em seus escritos que um dia ciência, filosofia e religião se encontrarão, por isso trabalha com as três lado a lado. Coloca a filosofia em tudo o que faz e muitas de suas descobertas na área da medicina e da ciência se devem a isso. Admirador da genialidade de Leonardo Da Vinci, Koff também é um estudioso dos trabalhos de Newton e de Einstein.
Antonio Carlos Koff é autor da “Big Rotation Theory”, que aborda a origem do universo, e tem quatro descobertas na área da Medicina, várias no campo da Física e outras tantas no ramo da Psicologia. Em agosto de 2006, apresentou no Simpósio Sul-Americano do Aparelho Digestivo sua quarta descoberta científica ao demonstrar a relação da Proteína C Reativa com a Apendicite, uma forma de auxiliar no diagnóstico da doença. Uma das características marcantes de seus escritos é o estilo erudito, porém de fácil leitura.
Por seus trabalhos científicos, sociais e humanísticos, ele recebeu no Jockey Club de Porto Alegre o troféu “Símbolo Internacional” e do papa João Paulo 2º, por escrito, uma “Bênção Apostólica”, a pedido da comunidade. No ano de 2008, foi agraciado com o título de “Cidadão de Bento Gonçalves”, na Câmara Municipal de Vereadores. Nesse mesmo ano, incentivado por um jornalista e radialista, começou a escrever o livro “A Ciência do Viver”, na terceira edição.
“Procuro, dentro do possível, trabalhar para a maior de todas as realizações: servir a Deus, à comunidade e fazer da vida toda uma oração”, explica.
Koff possui, até o momento, 268 títulos, 11 troféus, quatro descobertas na área médica, várias na Física, Filosofia e na Psicologia. “Entretanto, o maior título que alguém pode possuir é o de trabalhar em favor da humanidade, do bem comum e das pessoas necessitadas”, completa.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.