• Tacchini Sistema de Saúde
  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

Anvisa suspende produção, venda e uso de produtos da marca Fugini, após inspeção

  • Vinícola Garibaldi

Somente no Rio Grande do Sul, ao menos cinco cidades tiveram ocorrências registradas de corpos estranhos encontrados nas embalagens de produtos da empresa

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, na quarta-feira, 29/03, a fabricação, comercialização, distribuição e uso de todos os alimentos da marca Fugini. A empresa produz molho de tomate, maionese, mostarda, ketchup, batata palha e conservas gerais.

Segundo a Anvisa, a medida ocorreu após a realização de inspeção sanitária na fábrica paulista, onde foram identificadas falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros.

A suspensão da comercialização e distribuição será aplicada apenas para os produtos em estoque na empresa. O retorno das atividades só poderá  ocorrer quando a empresa adequar o processo de fabricação de seus produtos às boas práticas de fabricação definidas pela Anvisa.

A Anvisa fará, ainda, o recolhimento de lotes da maionese por uso de matéria-prima vencida.

“Alimentos vencidos, incluindo suas matérias-primas, são considerados impróprios para o consumo, conforme Código de Defesa do Consumidor, e a sua exposição à venda ou ao consumo é considerada infração sanitária. Assim, o recolhimento de alimentos visa retirar do mercado produtos que representem risco ou agravo à saúde do consumidor”, informa a Anvisa.

Somente no Rio Grande do Sul, ao menos cinco cidades tiveram ocorrências registradas de corpos estranhos encontrados nas embalagens de produtos da empresa: Viamão, Porto Alegre, São Leopoldo, Sapiranga e Dois Irmãos.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também