APAE apresenta o projeto da nova sede

A Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais (APAE) de Bento Gonçalves reuniu autoridades, convidados e a imprensa para apresentar o planejamento da nova sede da instituição. O arquiteto responsável pelo desenvolvimento, Fernando E. Pasquali, mostrou a concepção do projeto, bem como plantas e imagens preliminares, “tentamos aproveitar ao máximo o espaço para ter um maior contato do interior com o exterior, além de suprir todas as demandas dos alunos e da equipe”.

O terreno onde será erguida a construção é plano, com bastante espaço aberto e tem cerca de 20 mil m². O novo local, no bairro Imigrante, permite um maior contato com a natureza, possibilitando a realização de ecoterapia e atividades ao ar livre.

O futuro estabelecimento conta com diversos setores, para que todas as operações possam ser realizadas da melhor forma. A nova sede terá sala multiuso, refeitório, piscina térmica, centro clínico, lugar para eventos, entre outros. Todas as salas de aula foram projetadas com janelas altas em ambos os lados, que permitem iluminação natural durante todo o dia e ventilação cruzada.

Após o arquiteto, Greice Bettoni e Henrique Pasini – autodefensores da APAE – representaram os usuários, agradeceram a todos com uma mensagem e comentaram um pouco sobre a importância da instituição.

A noite ainda contou com a presença do atual Presidente da APAE de Bento Gonçalves, José Ernesto Morgan Oro, e da Presidente Nacional da APAE, Aracy Maria da Silva ledo. Ambos falaram sobre o papel da APAE no desenvolvimento de pessoas com necessidades especiais e fizeram um apelo para que mais pessoas possam se associar e auxiliar no crescimento da entidade.

SOBRE A APAE de Bento Gonçalves
A Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais (APAE) de Bento Gonçalves iniciou seus trabalhos na cidade em 27 de agosto de 1966. A entidade oferece uma grande variedade de serviços às pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, tais como assistência social, educação, saúde e defesa de direitos. Em 2016 a instituição atendeu 54 usuários no programa de escolarização nas turmas de Ciclos 1, 2 e 3 e EJA, Além de muitos outros projetos realizados como informática, ginástica artística, grupo de convivência entre outros.