Apenado resgatado em ação que vitimou agente da Susepe comete suicídio em POA
O foragido Guilherme Huff, de 29 anos, cometeu suicídio na manhã desta quarta-feira, 09/06, durante abordagem policial em Porto Alegre. O homem havia fugido do presídio Apanhador, de Caxias do Sul, na segunda-feira, 07/06, após ter fingido estar doente e ser escoltado até uma unidade de saúde. Na ocasião, ele e seus comparsas atiraram contra agentes da Susepe, resultando na morte de Clóvis Antonio Roman, de 54 anos.
Nesta quarta, após trabalho de inteligência da Brigada Militar, e investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o foragido teria sido localizado em um condomínio em Porto Alegre. Entretanto, ao perceber a presença policial, ele tentou fugir, foi encurralado e acabou se suicidando.
Junto com ele havia outros dois homens que auxiliaram na fuga. Eles foram recolhidos pela Polícia Civil e estão sendo trazidos para Caxias do Sul. A mulher do foragido foi localizada em Três Cachoeiras e também recebeu voz de prisão.
Ainda na segunda-feira, a BM e a PC já haviam localizado um dos endereços de apoio à quadrilha, na rua Ludovíco Cavinato, no bairro São José, em Caxias do Sul. No local foram apreendidos coletes balísticos, munições, carabina, rifle e fuzil, além do veículo que aparece nas filmagens do resgate do preso na UPA Zona Norte.
Foto: Brigada Militar