Apenas 3 dos 17 vereadores de Bento comparecem a sessão solene na Câmara

O Sindilojas de Bento Gonçalves foi agraciado em sessão solene na Câmara de Vereadores, na noite de segunda-feira, 23/11, com a portaria de louvor e agradecimento pela passagem de seus 45 anos. A proposição partiu do vereador Volnei Christofoli (Progressistas), sendo subscrita pelos demais parlamentares. No entanto, a sessão contou com pouco engajamento dos vereadores: apenas três dos 17 legisladores compareceram na homenagem. 

Volnei Christofoli (Progressistas), Agostinho Petroli (MDB) e Amarildo Lucatelli (Progressistas) foram os únicos presentes ao trabalho. Dos vereadores que se ausentaram, poucos justificaram: Eduardo Virissimo (PP) apresentou atestado médico, pois se recupera de um procedimento cirúrgico. Já Leocir Lerin (MDB), Paco (PTB), Marini (PP), Camerini (PSB) e Sidi (PSDB) alegam que já tinham compromissos agendados anteriormente. Os demais não justificaram.


Durante a sessão, o presidente da entidade, Daniel Amadio, destacou os desafios dos lojistas ao longo das últimas décadas, especialmente no que se refere à pandemia de 2020 e projetou a retomada da economia a partir de 2021. 

O prefeito Guilherme Pasin, que está em período de férias, marcou presença e exaltou a importância do comércio para fortalecimento e consolidação da economia de Bento Gonçalves. 

O propositor da homenagem, Volnei Christofoli, que presidiu a sessão solene, mencionou a que a homenagem e reconhecimento é mais do que merecido e que hoje a cidade tem força e pujança graças à decisiva colaboração do Sindilojas.


No registro, aparecem dois vereadores: Amarildo Lucatelli e Agostinho Petroli. Os demais são convidados, como o secretário de Turismo de Bento, Rodrigo Parisotto. Foto: Reprodução/Câmara.