Após 20 dias de internação por covid-19, casal recebe alta em Bento

Juntos há pelo menos 63 primaveras, Lauro Alves de Lima, 84 anos, e Anita do Prado Alves, 81 anos, passaram juntos por mais uma grande prova de amor. Em meados de fevereiro, o casal adoeceu praticamente ao mesmo tempo, com o intervalo de pouco mais de um dia de diferença. Dona Anita internou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de Covid-19, que posteriormente teve o diagnóstico confirmado. Seu Lauro internou logo depois, também diagnosticado com Covid-19, ficando ao lado da esposa no mesmo quarto pelo período de 20 dias.  


 

A filha do casal, Maria de Fátima de Lima Bianeck, 57 anos, emocionada, agradeceu o atendimento recebido pelos profissionais da UPA, que segundo ela foi excelente. “Quando meu pai foi internado ele já não estava bem, e sua oxigenação estava debilitada. Aqui na UPA ele e minha mãe receberam um tratamento muito bom, com profissionais muito atenciosos. Nos sentimos muito bem atendidos Todas as gurias, enfermeiras e técnicas, brincavam com eles. O doutor que atendeu eles os deixou juntos também pelo fato de que seria mais saudável mantê-los no mesmo ambiente”, conta. 

A técnica de enfermagem Lilian Barcelos não escondeu a alegria de ver o casal indo para casa. “A união deles é muito linda, de realmente admirar. Foi a primeira vez que atendemos um casal juntos por 20 dias, um casal muito simpático. Quando um teve a notícia que o outro ia ter alta, o outro ficou triste. Nós dávamos força para eles, segurando suas mãos e dando incentivo”, diz.

Seu Lauro não escondeu a emoção ao lado da esposa. “É uma sensação forte, um momento muito bonito. Eu me sinto muito feliz, ela é muito importante pra mim”, emociona-se.

Dona Anita, já emocionada, retribuiu em palavras o carinho e amor do esposo. “Graças a Deus foi bom, em nenhum momento fiquei sozinha. É muita felicidade”.

 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também