Após ataque em creche, SC anuncia colocar um policial armado em cada escola estadual
De acordo com o governador Jorginho Mello, medida será adotada em todas as escolas estaduais de Santa Catarina em até 60 dias
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), anunciou nesta segunda-feira, 10/04 que em até dois meses, todas as escolas estaduais do Estado terão ao menos um policial armado. A decisão ocorre após o ataque em uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, que matou quatro crianças.
A medida custará R$ 70 milhões ao ano e será implementada em 1.5053 unidades de ensino. Além de policiais militares que estão na ativa, o Estado planeja também chamar profissionais que já estão aposentados.
O ataque na creche de Blumenau ocorreu na última quarta-feira, 04/04, na creche Cantinho Bom Pastor. Além dos mortos, com idades entre 4 e 7 anos, outras cinco crianças se feriram.
Creches municipais
Em relação às creches e escolas municipais, Mello afirmou que o Estado não irá exigir a escolta armada e que a decisão será de responsabilidade de cada administração.
Após o crime, a prefeitura de Blumenau anunciou férias na rede municipal de ensino para contratar segurança privada. As aulas retornam em 17 de abril.