• Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

Após atrasos e polêmicas, Complexo Viário Zona Sul é entregue em Bento

  • Vinícola Garibaldi

 A obra liga os bairros Santa Helena, Santo Antão, Santa Marta, Verona, Santa Rita e Botafogo e custou mais de R$ 2,5 milhões

Após atrasos e polêmicas, Complexo Viário Zona Sul é entregue em Bento
Foto: GCM

A prefeitura de Bento Gonçalves entregou uma obra esperada pela comunidade na quarta-feira, 11 de dezembro: o Complexo Viário Zona Sul. A obra liga os bairros Santa Helena, Santo Antão, Santa Marta, Verona, Santa Rita e Botafogo, e foi iniciada em agosto de 2023, custando R$ 2.568.047,36.

De acordo com a prefeitura, a Concresul, responsável pela obra, executou a terraplenagem e contenções, cortina de contenção, drenagem, pavimentação, calçada, paisagismo e a sinalização. O projeto apresenta como eixo principal uma nova rotatória, sem semáforos, com faixa de pedestres e adaptação das vias do entorno. Para a prefeitura, o conjunto já tem facilitado o fluxo diário de veículos e pedestres que passam pelo local.

Conforme a diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), Melissa Bertoletti Gauer, a obra modificou o fluxo de veículos no local. “Um projeto feito a muitas mãos, por ter que contar com o trabalho conjunto das empresas de gás, água, energia elétrica, telefonia e a Maria Fumaça. E hoje temos esse espaço renovado e com segurança para a população”, disse.

A ação se integra ao conjunto de obras viárias que visam qualificar o trânsito, , segundo o Executivo, como o Túnel do São João, a terceira pista na rua Aristides Bertuol (Eucaliptos) e, agora, a Perimetral Industrial, que vai ligar a Zona Norte até o distrito industrial. “São seis vias que passam aqui e mais a Maria Fumaça. Uma obra que agora está funcionando. Hoje verificamos a mudança e a segurança para os motoristas que essa obra proporciona”, destacou o prefeito Diogo Siqueira (PSDB).

Você pode gostar também