Após bom início, Farrapos é goleado pela Pasteur

São Paulo levou a melhor no confronto entre o campeão paulista e o campeão gaúcho. O Farrapos até segurou o Pasteur no primeiro tempo, mas sucumbiu no segundo e foi derrotado por 52 a 10, na tarde deste sábado, dia 30. Agora, os comandados do técnico Carlitos Baldassari tentam se recuperar contra o Belo Horizonte, em Minas Gerais, no dia 14.  

O jogo

O Farrapos começou colocando os donos da casa na defesa, e rapidamente teve a chance de abrir o placar, mas Scopel perdeu um penal. Ainda assim, os bento-gonçalvenses abriram o placar com Coghetto, que bloqueou um chute e correu sem oposição pelo lado direito para marcar. Os franceses não desanimaram e logo depois empataram em sua primeira chegada ao ataque, com boa infiltração de Felipe Zeni, apoiando entre os paus, para fácil conversão de Maihara. O try acordou o Pasteur, que imediatamente passou a dominar a partida, e ampliou com Diego Lopez, aos trinta e três minutos. No último lance do primeiro tempo, Scopel diminuiu a diferença para 14 a 10, com um penal.

Na segunda etapa, o Pasteur seguiu dominando as ações da partida, mantendo-se o tempo todo no campo de ataque. Os poucos chutes que o Farrapos deu em seu campo defensivo, eram prontamente respondidos pela segura defesa da casa. Em um dos avanços do Pasteur, o Farrapos não se reorganizou com rapidez e sofreu o terceiro try do dia, com Fabrício “Bi” Kobashi, sozinho na esquerda. Com tries de Alexandre Buchalla e Yoan ampliaram o placar para o Pasteur na sequência. O Farrapos viu sua tarefa de virar o jogo ficar ainda mais difícil minutos depois, com cartão amarelo cedido a Francisco Flores, por manipular a bola no ruck. Com um a menos em campo durante 10 minutos, os bento-gonçalvenses viram o Pasteur, com tries de Diego Lopez e Gu, ampliarem ainda mais a diferença e fecharem o placar em 52 a 10.


Pasteur

Tries: Felipe Zeni (2), Diego Lopez (2), Douglas Andrade (1), Yoan (1), Alexandre Bucchalla (1), Fabrício Kobashi (1)

Conversões: Thiago Maihara (6)

Farrapos:

Try: Guilherme Coghetto (1)

Conversão: Leonardo Scopel (1)

Penal: Leonardo Scopel (1)

Cartão amarelo: Francisco “Tito” Flores