Após convenções, Diogo Siqueira, Jorge de Oliveira e Paulo Caleffi são pré-candidatos a prefeito em Bento
As convenções partidárias finalizaram na última segunda-feira, 05 de agosto, e os partidos definiram seus pré-candidatos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores
O que era esperado se confirmou: três chapas irão disputar a prefeitura de Bento Gonçalves nas eleições municipais de 2024, que ocorrem em 06 de outubro. As convenções partidárias finalizaram na última segunda-feira, 05 de agosto, e os partidos definiram seus pré-candidatos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.
Diogo Siqueira (PSDB) e Amarildo Lucatelli (Progressistas) irão tentar a reeleição com apoio do União Brasil, do Podemos e da Federação Nacional PSDB/Cidadania. Eleito em 2020 com mais de 19,1 mil votos, Siqueira tentará driblar as críticas negativas ao seu mandato para se manter no cargo mais alto do Executivo Municipal.
Jorge de Oliveira e Dirceu Dall Agnoll, ambos do PT, irão representar a esquerda bento-gonçalvense no pleito atuando pela Federação Nacional PT/PC do B/PV. Na última eleição, a chapa do PT ficou na última colocação. A última vez que a esquerda comandou a Casa Amarela foi entre 2009 e 2012, com o ex-prefeito Roberto Lunelli (1967-2016).
Contudo, a principal concorrência à Siqueira é a chapa Paulo Caleffi (PSD) e Rafael Pasqualotto (PL), que conta com apoio de partidos como Republicanos, PDT, NOVO e MDB. O empresário e ex-deputado federal Caleffi tentou se eleger em 2020, ficando na 2ª colocação com menos de 4 mil votos de diferença para Siqueira. Agora, com uma chapa robusta e dezenas de candidatos a vereador pela coligação, Caleffi tentará novamente.
A propaganda eleitoral inicia no dia 16 de agosto.
Confira a lista de candidatos a vereador em Bento Gonçalves. Dezessete serão eleitos: