Após desmaio, dom Adelar Baruffi passa por exames

Arcebispo de Cascavel atuou na Paróquia Santo Antônio, de Bento Gonçalves, entre os anos de 2012 e 2014 e auxiliou na formação religiosa e social de toda a região pastoral

Foto: Divulgação/Paróquia Santo Antônio

O arcebispo de Cascavel dom Adelar Baruffi, de 51 anos, que atuou como padre na Paróquia Santo Antônio entre os anos de 2012 e 2014, está internado após ter sofrido um desmaio no dia 07/11. As informações são da Arquidiocese de Cascavel. Depois de ser submetido a exames, foi descoberta uma lesão cerebral, a qual foi identificada como um tumor, mas ainda não é possível identificar se trata-se de um tumor maligno ou benigno. Para tanto, será realizada uma biópsia. A arquidiocese informou que será necessária uma cirurgia para coletar o material e, assim, ajudar na pressão que o cérebro está sofrendo. Após a biópsia, será possível determinar os caminhos a serem tomados para o tratamento. 

Natural de Coronel Pilar, dom Adelar atuou como coordenador da região pastoral de Bento, que envolve oito paróquias – as quatro do município, além de Pinto Bandeira, Monte Belo, Santa Tereza e Santa Bárbara. Ainda, foi coordenador do curso de teologia e bíblia, formação para leigos da região pastoral. Durante sua atuação na paróquia Santo Antônio, contribuiu com a instauração da Pastoral do Migrante – Casa Pão dos Pobres, que auxilia mensalmente centenas de famílias em vulnerabilidade social.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

Ele havia saído da paróquia após ser nomeado bispo diocesano de Cruz Alta. Em setembro, foi nomeado arcebispo de Cascavel, após o antigo ocupante do cargo, dom Mauro Aparecido dos Santos, morrer vítima da COVID-19. A celebração de posse ocorreu no último dia 31 de outubro, na Catedral Nossa Senhora Aparecida.

  • Vinícola Garibaldi

Agora, a paróquia Santo Antônio pede orações da comunidade pela saúde do arcebispo. “Em comunhão com a família de dom Adelar, seus pais, irmãos e sobrinhos e com toda a Arquidiocese de Cascavel, rezamos ao Senhor para que sua saúde seja restabelecida do mais breve possível”, escreveu a paróquia.

*Notícia atualizada às 15h do dia 09/11

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também