Após inauguração, Ceacri Carrossel da Esperança recepciona crianças e adolescentes

Após a inauguração do novo Ceacri Carrossel da Esperança, que ocorreu no último sábado, dia 20, o espaço já está em pleno funcionamento desde segunda-feira, dia 22, quando recebeu cerca de 70 crianças e adolescentes dos seis aos 15 anos de idade. Os alunos do turno da manhã participaram de uma atividade na empresa Todeschini e tomaram café da manhã com os funcionários. Já os da tarde receberam um caixa de bombom em lembrança ao Dia das Crianças.


Inauguração do espaço ocorreu no final de semana, com a presença de autoridades e da comunidade. (Foto: José Martim Estefanon)

 

Fundado em 1985, atendendo 70 crianças, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)/Ceacri iniciou uma nova etapa de sua história, sendo o primeiro Centro a contar com uma sede própria. O serviço possui caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance do enfrentamento das vulnerabilidades sociais.

As crianças e adolescentes encaminhadas às unidades são atendidas quatro vezes por semana com carga horária de oito horas diárias, e dispõem de atividades lúdicas, culturais e esportivas, como capoeira, dança de rua, artesanato, jiu-jítsu, vôlei, rugby, entre outras, sendo algumas ofertadas por meio de parcerias.

Os dois pavimentos da sede abrangem salas multiuso, refeitório, quadra poliesportiva, cozinha, quadra de areia, playground, horta comunitária e gramado. O total investido na obra foi R$ 1.217.917,11. A construção dos blocos contou com a atenção e carinho dos moradores da comunidade, contratados com o auxílio da Secretaria de Habitação e Assistência Social, por meio do Programa Acessuas Trabalho.

Além do Carrossel da Esperança, o município conta com outras cinco unidades: Balão Mágico (Aparecida), Toquinha da Amizade (Conceição), SEST/SENAT (Salgado Filho), Associação Atlética Banco do Brasil – AABB (Loteamento Verona), Centro de Convivência Infantil – CECI (Universitário), que ao todo atendem aproximadamente 505 crianças.