Após morte de cuidadora, animais são recolhidos

Após a morte de Ozair Guerreiro de Campos, de 60 anos, a comunidade se mobiliza para dar um destino aos animais que ela abrigava em sua residência, localizada em uma área invadida no bairro Humaitá. De acordo com os vizinhos, ela cuidava de 42 gatos e 36 cachorros. Na tarde desta quarta-feira, dia 30, pessoas sensibilizadas com a causa trancaram a rua para evitar que os animais fossem atropelados antes de serem retirados do local. Na parte da manhã um gato e um cachorro foram atingidos por veículos. O gato não sobreviveu e o cão ficou ferido.

Depois do protesto, uma equipe da Vigilância Sanitária, da secretaria municipal de Saúde, chegou ao local para recolher os animais. Eles serão colocados em terreno cedido pela prefeitura, onde receberão cuidados antes de serem colocados para adoção. O local não será divulgado para evitar abandono de animais.

Quem tiver interesse em adotar um desses animais, pode entrar em contato com as voluntárias da APABG através dos telefones: 9967 6714 (Isabel), 9916 1836 (Stefani) ou 9689 5821 (Priscila), ou através da página da entidade noFacebook.

Reportagem: Carina Furlanetto

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também