Após muita espera, cães resgatados de maus-tratos em Bento ganham um lar
Ao lerem a matéria do SERRANOSSA sobre a Maitê e o Pacco, o casal Tiago Pinheiro e Thalia Souza decidiram abrir seu coração para dois novos amigos
Finalmente, Maitê e Pacco terão um recomeço. Os cães adultos, resgatados de maus-tratos pela prefeitura de Bento Gonçalves, foram adotados na quinta-feira, 05/05. O casal Thiago Pinheiro e Thalia Souza leram a matéria do SERRANOSSA no início da semana e decidiram abrir seu coração e seu lar para dois novos amigos.
“Pudemos conhecer um pouquinho da história deles por meio da reportagem e nos comovemos. Gostamos muito de cachorros e já temos um. Achamos que seria legal ele ter uma companhia”, conta Thalia.
Maitê e Pacco haviam sido resgatados em 2020 no bairro Ouro Verde. O responsável pelos cães havia sido notificado duas vezes, a fim de providenciar melhorias nas condições dos animais, que estavam magros e recebendo alimentação inadequada. “O local era úmido, sujo e tinha espaço de circulação restrita. Como não houve o atendimento, foi decidido pela retirada dos cães e autuação administrativa do responsável”, recorda a fiscal da prefeitura, Bianca Vieira. “Havia um terceiro cachorro que foi adotado pouco tempo depois”, complementa.
No último sábado, 30/04, eles haviam participado da feirinha de adoção realizada no centro de Bento, mas ninguém havia se interessado por eles.
Agora, a luta é pela adoção de outros cães adultos resgatados de maus-tratos e/ ou abandono, que seguem acolhidos em uma hospedagem no interior de Garibaldi. Entre eles, o Dourado e a Gilda. Dourado aguarda há quase dois anos um lar. Gilda, há mais de três.
Interessados podem entrar em contato com a voluntária e presidente do Conselho de Bem-Estar Animal (Combea), Daiane Mattos (54) 99923.5333.
Dourado Gilda. Fotos: Eduarda Bucco