Após nova pressão popular, estrada entre Bento e Pinto Bandeira recebe melhorias

Em abril o SERRANOSSA fez uma reportagem sobre as péssimas condições da VRS-855, estrada que liga os municípios de Bento Gonçalves e Pinto Bandeira. Moradores, empresários e turistas vêm reclamando dos buracos na pista há anos, mas os consertos eventualmente feitos na rodovia não são suficientes para garantir a melhora da trafegabilidade no local. 

Nesta semana, o Daer iniciou mais um trabalho de recuperação da VRS-855, prometendo melhorias significativas nos pontos mais críticos do trecho de 10 quilômetros. A obra conta com aporte de, aproximadamente, R$ 2 milhões – oriundos do Tesouro do Estado.


Foto: Divulgação/Daer

“Estamos cumprindo o compromisso firmado com as lideranças da região e entregaremos uma rodovia em condições renovadas de trafegabilidade”, afirma o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “Reconhecemos a importância dessa demanda, uma vez que a VRS-855 é muito utilizada para o deslocamento dos moradores e o escoamento da produção agrícola, especialmente de uva, vinho e pêssego", complementa.

De acordo com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, o asfalto danificado será substituído por um material novo. “Com isso iremos uniformizar as condições do pavimento, garantindo um trânsito seguro aos usuários”, acrescenta. Após essa etapa, será a vez de revitalizar a sinalização da pista.

A expectativa é de que os trabalhos na VRS-855 sejam concluídos ainda este mês.