Após novo acidente, empresários cobram soluções ao Poder Público
Na madrugada desta sexta-feira, 29/04, duas pessoas ficaram feridas após perderem o controle em curva na rua Silva Paes, na entrada do município. “Já perdemos as contas de quantos acidentes foram. Até quando prefeitura?”, lamentam empresários do local
Duas pessoas ficaram feridas na madrugada desta sexta-feira, 29/04, após um acidente registrado na rua Silva Paes, bairro Cidade Alta, na entrada de Bento Gonçalves. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento exato em que o condutor de um Corsa Classic, de cor prata, perde o controle do veículo e colide contra a mureta de um hotel.
O motorista foi socorrido por uma equipe do Samu, enquanto o carona do veículo foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. Ambos foram encaminhados para atendimento médico.
O fato trouxe uma demanda antiga à tona. Empresários da rua cobram soluções para os perigos dessa curva há anos. Entretanto, a prefeitura teria afirmado que nada pode ser feito, por se tratar de uma subida. “Enquanto isso nossa mureta com uma viga salva a nossa recepção de ser destruída por um carro”, comenta a equipe do hotel localizado na rua.
Conforme os empresários, diariamente carros “derrapam, cantam pneu, passam no acostamento da rua para conseguir fazer a curva”. E os acidentes que se consolidam no local, acabam sendo graves. “Já perdemos as contas de quantos acidentes foram. Temos um arquivo de acidentes, porque já tentamos pedir solução junto à prefeitura, através de vereadores. E o que nos respondem é que o que seria mais óbvio (lombada, redutor de velocidade) não é viável porque impossibilitaria caminhões de subir na cidade, em face da redução da velocidade com o peso do veículo”, revelam.
“São vidas que estão em jogo e estamos cansados de ser esquecidos pelo Poder Público. Precisamos de uma solução urgente. Até quando prefeitura?”, questionam os empresários.
Conforme o Poder Público, a secretaria municipal de Mobilidade Urbana já está analisando as possibilidades para reduzir a velocidade no trecho e, consequentemente, o número de acidentes. “Há algumas questões que precisam ser verificadas, como não prejudicar o acesso de caminhões que passam pelo local. A secretaria já realizou melhorias no entorno como a iluminação e nas próximas semanas a via de entrada será recapeada. Após essa obra a mobilidade irá realizar a intervenção”, afirma o secretário Henrique Nuncio.