Após perseguição em alta velocidade, PRF prende três criminosos na BR-290

Na noite de quinta-feira, 15/04, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro roubado e prendeu três criminosos. Um revólver com a numeração raspada foi apreendido. A ação iniciou em Canoas e terminou em Porto Alegre.

Durante operação de combate ao crime, os policiais desconfiaram de três homens em uma Tucson que transitava na BR-448, em Canoas. Ao avistarem a polícia, eles jogaram um objeto pela janela e passaram a fugir em alta velocidade.

Seguidos pela PRF, os fugitivos transitaram em alta velocidade, colocando em risco a vida dos demais usuários das vias, pela BR-448 e depois pela BR-290. Junto à nova ponte do Guaíba, já com os pneus do carro furados após colidirem ao longo do trajeto, os criminosos foram interceptados pelos policiais.

No veículo estavam três homens, todos com antecedentes criminais: um de 22 anos, com 15 registros por crimes como roubo, furto e receptação; um de 32, com mais de 20 ocorrências pelos mesmos crimes; e um de 18 anos, com passagens por roubo, receptação e tráfico, inclusive preso na última segunda-feira, 12/04, com um carro roubado.

O veículo em estavam, com placas clonadas, havia sido roubado na quarta-feira, 14/04, em Porto Alegre por criminosos armados. O objeto arremessado foi encontrado pelos policiais, era um revólver calibre 38 com a numeração raspada, municiado e pronto para uso.

Os três homens foram presos e conduzidos para a delegacia. O carro foi recolhido para o depósito e será devolvido para a proprietária.