Após perseguição, homem é preso com motocicleta furtada em Vacaria
Motocicleta foi furtada em Caxias do Sul, no dia 10 de agosto, conforme a PRF

Um homem foi preso na terça-feira, 22/08, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pilotando uma motocicleta furtada há duas semanas, em Caxias do Sul. O homem tentou fugir da abordagem, mas foi alcançado e preso quando cruzava a área central de Vacaria.
Durante patrulhamento ostensivo, os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma motocicleta que trafegava sem placa e sem espelhos retrovisores pela BR-285 em Vacaria. O motociclista desobedeceu e fugiu em alta velocidade, cruzando todo o centro da cidade, sendo alcançado quando tentava chegar na BR-116.
Após consulta no sistema, os policiais descobriram que o veículo havia sido furtado no dia 10 de agosto, em Caxias do Sul. Aos policiais, o homem disse que havia adquirido a moto por R$ 80 reais.
O criminoso, de 42 anos, natural de Vacaria, que não possuía carteira de habilitação, portava cinco pinos de cocaína e oito pedras de crack em uma pochete. Além disso, conforma a PRF, o homem possuía extensa ficha criminal por tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma, furto qualificado e ameaça.
Preso em flagrante, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia local, onde foi lavrado auto de prisão por tráfico e receptação.
A motocicleta será restituída ao proprietário após os trâmites legais.