Após polêmica, Conselho Municipal de Saúde de Bento Gonçalves elege nova diretoria

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Bento Gonçalves elegeu na última semana sua nova diretoria, em evento realizado na sede da Apae. Foram apresentadas propostas de duas chapas. Por voto secreto, os participantes elegeram a chapa 1. Assim, passa a presidir o Conselho Inês Fagherazzi Bianchetti. A coordenação tem mandato de dois anos, e será integrada ainda por Gilnei Rigoto (vice-presidente), Rafael Antônio Balestrin (1º secretário) e Maria Lúcia Severa (2ª secretária).

Inês destaca as metas de sua gestão. “Nossa meta é atender a população da melhor maneira possível, com datas previstas para encaminhamentos, sanando as demandas da comunidade. Creio que o Conselho está preparado para assumir grandes responsabilidades, para que juntos possamos ser exemplo para outros municípios e levar qualidade de vida para Bento Gonçalves.”

A posse oficial da Coordenação do Conselho acontece nos próximos dias. O processo eleitoral é regulamentado pelo Decreto nº. 9.242/2016, Edital nº 001/2016 e organizado pela Comissão organizadora Instituída pela Portaria nº. 75.229/2016. A sede do CMS está localizada na rua Marechal Floriano, 85, junto ao prédio do Banco do Brasil.

Relembre

Em setembro deste ano, integrantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS) foram surpreendidos após o Ministério Público Estadual (MPE) e o Ministério Público Federal (MPF) recomendarem que o prefeito Guilherme Pasin declarasse nulas as nomeações dos atuais conselheiros, suspendesse as atividades do colegiado e tornasse sem efeitos todas as deliberações tomadas pelo núcleo desde o dia 1° de janeiro. Isso porque, segundo o MP, o processo eleitoral foi irregular. 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também