Após reclusão, Bolsonaro fala com apoiadores no Palácio da Alvorada

O presidente conversou por cerca de 15 minutos com apoiadores que se aglomeravam no local

Foto: Reprodução/Internet

Após 37 dias de quase total reclusão, o presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com apoiadores na tarde de sexta-feira, 09/12. Por cerca de 15 minutos, Bolsonaro agradeceu o apoio que tem recebido e também reclamou de críticas devido o seu silêncio.

“Alguns falam do meu silêncio. Há poucas semanas, se eu saísse aqui e desse bom dia, tudo seria deturpado, tudo seria distorcido”, reclamou.

Jair Bolsonaro
  • Super Apolo
  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

O presidente destacou que o momento é doloroso para si. “Estou praticamente há quarenta dias calado, não é fácil. Dói, dói na alma. Sempre fui uma pessoa feliz no meio de vocês, mesmo arriscando minha vida no meio do povo, como arrisquei em Juiz de Fora em setembro de 2018”, afirmou.

  • Vinícola Garibaldi
  • Super Apolo
Foto: Reprodução/Internet

Depois de perder as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o chefe do Executivo diminuiu drasticamente manifestações em redes sociais, publicando apenas algumas fotografias – até consideradas enigmáticas, que poderiam significar seus próximos passos no governo (acreditam alguns apoiadores). As lives semanais também foram canceladas. A última “conversa” com apoiadores foi feita via vídeo publicado no dia 02 de novembro, quando Bolsonaro solicitava que manifestantes desobstruíssem rodovias.

Ao encerrar sua fala, Bolsonaro chamou de “cidadãos de verdade” os manifestantes que contestam o resultado das eleições. “Vocês estão se manifestando de acordo com as nossas leis. Vocês são cidadãos de verdade. Está na hora de parar de ser tratado como outra coisa aqui no Brasil”, disse.

*Com informações de O Globo

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também