Após sequestro, ex-companheiro confessa homicídio

Após horas de depoimento e a localização do corpo de Dorisete de Biasi, 41 anos, o ex-marido da vítima acabou assumindo a autoria do assassinato. O homem, de 32 anos, contou com detalhes à Polícia Civil como executou e abandonou o corpo da vítima em um matagal, de difícil acesso, no interior de Tamandaré, bairro que pertence ao município de Garibaldi. O crime chocou a comunidade.

O pedido de prisão preventiva foi acatado pelo Judiciário e o acusado (na foto, de vermelho). Após ser realizado o auto de prisão, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves, onde permanecerá detido.

Dorisete havia sido sequestrada na manhã da última terça-feira, dia 28, por volta das 6h, quando deixava sua moradia junto com o atual companheiro. Três homens armados e encapuzados abriram a porta do veículo onde ela estava e a obrigaram a entrar em outro automóvel. As buscas pela vítima iniciaram logo após o sequestro. Cerca de 20 pessoas foram ouvidas ainda na terça-feira, entre elas testemunhas e suspeitos do crime. A localização do corpo foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) no final da manhã de quarta-feira, dia 29.

Conforme o depoimento do autor confesso à Polícia Civil, ela foi morta ainda durante o deslocamento até Tamandaré. “A vítima foi encontrada próximo a um córrego, com a cabeça coberta com fita adesiva preta, mãos e pés amarrados e com uma corda no pescoço. Segundo o autor, ela foi morta por asfixia, após não concordar com a retomada do relacionamento”, descreve a delegada Isabel Pires Trevisan, titular do Posto da Mulher e uma das responsáveis pela investigação do caso, que ainda contou com o apoio da delegada plantonista Cristiane Pache e agentes da DPPA. A versão só será confirmada após serem concluídos os resultados da perícia do Departamento Médico Legal (DML). O motivo para o crime teria sido o fim do casamento que durou cerca de três anos e que havia terminado há três meses.

Confira outras notícias sobre o crime:

https://serranossa.com.br/editorias/seguranca/vitima-de-sequestro-e-encontrada-morta/

https://serranossa.com.br/editorias/seguranca/mulher-e-sequestrada-ao-sair-de-casa-no-cembranel/

Reportagem: Katiane Cardoso

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA