Após surto entre colaboradores, cirurgias eletivas são retomadas no Tacchini
A suspensão dos procedimentos não urgentes esteve entre uma das medidas adotadas pelo hospital depois de casos da COVID-19 entre colaboradores serem notificados

O Hospital Tacchini retomou integralmente a realização de cirurgias eletivas nesta terça-feira, 16/11. Os procedimentos não urgentes estavam suspensos no hospital devido ao surto de COVID-19 que foi registrado entre colaboradores na semana passada. Com o aumento de casos internos, o Tacchini precisou colocar em prática medidas restritivas, a fim de garantir a segurança dos demais colaboradores e pacientes.
Mesmo com a retomada das cirurgias eletivas, outras medidas seguem em vigor no hospital por tempo indeterminado. É o caso da restrição no número de acompanhantes dos pacientes nas unidades de internação (de 3 para 2), a suspensão das visitas em UTIs e psiquiatria, a suspensão dos estágios, a revisão dos horários de visitação e o reagendamento de alguns procedimentos eletivos. O Tacchini segue reforçando aos visitantes e acompanhantes a obrigatoriedade do uso de máscaras durante todo o tempo em que estiverem nas dependências do hospital.
Segundo o hospital, todos os colaboradores diagnosticados com a COVID-19 apresentaram sintomas leves da doença e seguem o isolamento em suas casas. Eles estão sendo monitorados pelo Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho do Tacchini até retomarem suas atividades normalmente. Ainda conforme o hospital, não é possível divulgar a quantidade de pessoas contaminadas devido à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).