Após vídeo, Brigada Militar se reúne com comerciante vítima de furto em Bento

Um comércio de cosméticos localizado no bairro São Francisco foi duas vezes alvo de criminosos em apenas uma semana. O último furto aconteceu na madrugada de quarta-feira, 10/03, quando a proprietária Gisa Fantin resolveu fazer um desabafo nas redes sociais. Em vídeo, ela critica a segurança pública do município. “Estou aqui com a porta arrombada e cadê a polícia para estar aqui com a gente? Para nos dar segurança?”, questionou. Ainda conforme a comerciante, policiais militares que estiveram no local se negaram a fazer um boletim de ocorrência sobre o fato. “Eles queriam que eu fizesse o BO, nervosa do jeito que eu estou”, relatou. Gisa também lamentou a situação atual da economia, com restrições de funcionamento por conta da pandemia da COVID-19. “Estamos sendo mais roubados pelos políticos, ou pelos bandidos? Não podemos trabalhar, não temos onde ter sustento e, o pouco que temos, está sendo depredado”, desabafou.

Após a repercussão do vídeo, o comandante do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), Major Becker, se reuniu com a comerciante para tratar do ocorrido. “Ela reclamou, principalmente, do sistema. Sobre os criminosos ficarem impunes. E também afirmou que esperava um atendimento diferente da Brigada”, revela. Com isso, o comandante apresentou a informação de que, neste e no ano passado, a BM prendeu indivíduos suspeitos de furtos. “Os crimes de furto baixaram bastante, só que realmente para a pessoa que é vitima qualquer situação é um desespero, a gente compreende”, continua.  Na ocasião, ele relata que foi apresentado o papel de cada órgão e ressaltada a redução de 30% nas ocorrências de furtos em estabelecimentos comerciais, em comparação ao mesmo período do ano passado. “Também explicamos que a viatura não podia permanecer durante toda a noite a disposição dela, pois teriam outras responsabilidades”, comenta. 

Sobre a situação do BO, o comandante afirma que a comerciante estava muito nervosa e, por isso, não conseguiu registrar o ocorrido no momento. “Também orientamos sobre a necessidade de uma melhora no sistema de segurança do estabelecimento. Foi uma conversa muito boa”, afirmou.