Aprovada a abertura do processo de cassação contra o vereador de Caxias, Lucas Caregnato

O pedido de cassação foi protocolado na última sexta-feira, 28/04, pelo eleitor Lucas Ribeiro Suzin

Foto: Tales Armiliato/Câmara Caxias

Por 12 votos a 7 foi aprovada a abertura do processo de cassação contra o vereador de Caxias do Sul, Lucas Caregnato (PT). A decisão foi tomada pelos vereadores durante uma sessão na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, na manhã desta terça-feira, 02/05.

O pedido de cassação foi protocolado na última sexta-feira, 28/04, pelo eleitor Lucas Ribeiro Suzin, que acusa Caregnato de quebra de decoro parlamentar após tumulto na última audiência pública sobre o complexo da Maesa, em 25/04.

No final da sessão, a comissão processante ficou definida com: Alexandre Bortoluz (PP) será o presidente, Sandro Fantinel (sem partido) será o relator e Clóvis Xuxa (PTB) será o vogal (integrante).

A partir desta terça-feira, a comissão tem cinco dias para notificar o vereador Lucas Caregnato da abertura do processo, com cópia da denúncia e documentos relativos ao processo.

Para concluir todo o processo, incluindo o parecer da comissão processante e a votação em plenário, são 90 dias contados a partir da notificação. O vereador perde o seu mandato se, na votação final, tiver o voto favorável à cassação de pelo menos dois terços dos parlamentares, ou seja, 16 dos 23.