• Vinícola Garibaldi

Árbitros são agredidos durante partida de futebol amador no interior do RS

  • Vinícola Garibaldi
  • Posto Ravanello

A Polícia Civil de Paraíso do Sul vai investigar o caso; um dos árbitros chegou a ficar 1h30 desacordado

Foto: Arquivo pessoal

Dois árbitros foram agredidos durante uma partida de futebol amador em Paraíso do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. Um deles, Cristiano Ferreira, chegou a ficar 1h30 desacordado, mas passa bem. Torcedores que acompanharam o jogo filmaram a agressão.

O caso aconteceu na sexta-feira, 1º/03. Um boletim de ocorrência foi registrado por Cristiano na segunda-feira, 04/03. A Polícia Civil de Paraíso do Sul vai investigar o caso.

Cristiano e o outro árbitro agredido, Lucas Bacelar, são de Candelária e apitavam uma partida da semifinal da competição promovida pela Sociedade Canarinhos do Ipê. Depois de um lance, a dupla expulsou um dos jogadores. Atletas e torcedores invadiram o campo e começaram as agressões contra os dois.

Cristiano desmaiou e foi socorrido para uma ambulância.”Três elementos, dá pra se dizer assim, me agrediram. Sendo que um deles me chutou no rosto, me deixando desacordado por 1h30. Das 23h até em torno da meia-noite e meia, quando fui recuperar a consciência no hospital”, relata ele.

De volta a Candelária, ele passou por exames que atestaram que ele não sofreu lesão cerebral. “Mas fica a minha indignação, fica aqui o meu repúdio, meu coração está empedrado. Vamos dar início a todos os procedimentos legais”, diz.

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Paraíso do Sul informou que lamenta o caso e que o campeonato é organizado por uma entidade privada que não tem relação com os eventos esportivos organizados pela prefeitura.

A Sociedade Canarinhos do Ipê, que promovia o campeonato, repudiou a situação e disse que está à disposição para ajudar na identificação dos agressores.

Fonte: g1 RS