Armamento de guerra é apreendido e três pessoas são presas pela polícia no RS
As apreensões ocorreram na cidade de Campo Bom
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Sul (FICCO/RS), com apoio da Força Tática da Brigada Militar (BM), prendeu em flagrante, na sexta, 06/09, dois homens e uma mulher pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação, na cidade de Campo Bom.
Após o recebimento de informação de inteligência, de que uma casa seria utilizada como depósito de armas e materiais bélicos de organização criminosa, com sede no Vale do Rio dos Sinos, agentes da FICCO e da BM iniciaram ações de monitoramento e de inteligência para verificar a procedência das informações.
Após confirmarem a veracidade das informações recebidas, solicitaram apoio do policiamento ostensivo para a realização de abordagem.
Nesse momento, foram encontrados, dentro de um carro e no interior de uma residência, duas pistolas 9mm, três fuzis, uma submetralhadora, duas granadas, coletes balísticos e roupas camufladas de uso das policias, dentre outros itens.
A FICCO/ RS, composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Penal Federal (PPF), Polícia Civil (PC), Brigada Militar e Polícia Penal (SUSEPE), é fruto de Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal com a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, fazendo parte do Plano de Enfrentamento à Criminalidade Violenta do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo é intensificar o enfrentamento e a desarticulação das organizações e associações criminosas, e trabalhar na repressão à criminalidade violenta.
Com a atuação conjunta na esfera federal e estadual, a força-tarefa também atuará no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes conexos.