Articulação para construção de nova ponte

Basta uma chuva mais intensa, com duração de alguns dias, para que a ponte que liga Bento Gonçalves e Cotiporã fique embaixo d’água, prejudicando os moradores das duas cidades. Para tentar evitar, de forma definitiva, a repetição de episódios desse tipo, uma articulação entre as prefeituras dos dois municípios, juntamente com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, busca elaborar um projeto para edificação da nova ponte.

De acordo com Valdir Falcade, secretário de Obras, Trânsito e Saneamento de Cotiporã, a proposta está ainda em estudo. Em uma primeira projeção, a estrutura seria mais extensa e mais alta que a atual, teria duas pistas e ficaria localizada distante cerca de três quilômetros de onde está hoje, logo após a entrada da Usina Elétrica 14 de Julho.

Ainda segundo Falcade, deverão ser realizados estudos ambientais, de maneira a se identificar o melhor posicionamento da nova edificação, além de elaboração do projeto. Esta etapa está a cargo do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), que, nas próximas semanas, deverá enviar uma equipe para iniciar os trabalhos.

A estimativa é que a obra custe entre R$ 25 milhões e 30 milhões. Os gastos com o empreendimento terão participação das duas prefeituras e do governo do Estado, e também não se descarta a busca por recursos junto à União.

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também