Ascon atribui atrasos em obras à falta de geólogo

Para a Associação das Empresas de Construção Civil de Bento Gonçalves, (Ascon Vinhedos), um dos motivos para o atraso e transtorno em diversas obras no município é a demora na liberação da licença ambiental. De acordo com a Ascon, a Secretaria de Meio Ambiente de Bento conta com apenas um geólogo, que não consegue atender à demanda.

Segundo o presidente da associação, Diogo Parisotto, faltam profissionais na secretaria. “A melhor alternativa seria a contratação de mais um geólogo para agilizar o processo. O município possui apenas um profissional com essa formação atuando na área, que já não consegue atender a demanda devido ao tamanho da cidade e a quantidade de projetos”, explica o presidente. “Entendemos que com dois profissionais trabalhando, certamente a demanda atual será suprida, pois na ausência de um, o segundo poderá dar andamento às análises, cumprindo os prazos estabelecidos”, destaca. 

A Ascon Vinhedos afirma já ter tentado inúmeras vezes marcar uma reunião com o prefeito Roberto Lunelli e o secretário do Meio Ambiente, Alvory Viccari, para tentar solucionar a questão. A associação acabou decidindo protocolar um documento na prefeitura pedindo providências imediatas para o problema que afeta diretamente o andamento das obras. A entidade agora aguarda um posicionamento do Poder Público Municipal.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA