Ascon Vinhedos inova com Fórum de Segurança
Mesmo com uma agenda intensa de cursos, palestras técnicas e treinamentos na área da prevenção de acidentes do trabalho na construção civil, a Ascon Vinhedos reforça sua investida neste campo com o lançamento do Fórum de Segurança. O projeto, que não se esgota em uma ação, estreia no dia 4 de setembro com o primeiro encontro sendo mediado pelo engenheiro Sérgio Ussan, do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS).
“Não é porque nossa cidade possui um dos menores índices da região em acidentes do trabalho no setor que vamos descuidar de nossas responsabilidades neste quesito. Ocupamos esta posição porque sempre investimos em segurança e é dever da Ascon Vinhedos sensibilizar seus associados para a conscientização”, destaca Diego Panazzolo, presidente da Ascon Vinhedos. Segundo ele, o novo projeto consiste em um fórum permanente de discussão. “Nossa intenção é reunir empresários e colaboradores a intervalos não maiores que 45 dias para debater o assunto, trocar ideias, compartilhar experiências e fortalecer o pensamento de que investir em segurança e saúde do trabalhador é investir em qualidade de vida para todos”, analisa.
Ussan mediará o primeiro encontro, que terá recepção com coquetel às 18h30 do dia 4 de setembro, com início às 19h, no Salão de Eventos do Salão de Eventos do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG). Todos os associados poderão participar gratuitamente. “Segurança é a nossa bandeira e nossa intenção é oportunizar a todos os associados a participação gratuita nos encontros”, ressalta Panazzolo.
Mesmo antes de ser lançado, o projeto já tem sua segunda programação agendada. Maria Muccillo, da Fundacentro, conduzirá quatro encontros num trabalho intensivo que será realizado nos dias 7, 9, 14 e 16 de outubro, no Salão de Eventos do CIC/BG.
A entidade, que conta com 83 associados, espera atrair um expressivo número de participantes, podendo discutir o tema de forma coletiva. Mais informações pelo telefone (54) 3454 5734 ou através do ascon@asconvinhedos.com.br.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.