Assaltante baleado em tiroteio no bairro São Roque

Notícia atualizada às 10h50

Um homem foi baleado pela Polícia Civil de Bento Gonçalves após assaltar uma joalheria em Veranópolis e fugir em direção a Bento. Policiais localizaram dois suspeitos do crime no bairro São Roque, nas proximidades do 6º Batalhão de Comunicações (6º B.Com). Um terceiro bandido fugiu. O assaltante foi atingido na perna e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O veículo utilizado na fuga, um Marea com placas de Guaíba (o qual não havia sido registrado como roubado), foi abandonado na RSC-470, próximo a um dos acessos ao bairro São Roque. Durante a troca de tiros com a polícia, somente o suspeito ficou ferido. Participaram da abordagem soldados do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º Bpat) e do Grupo Rodoviário Bento Gonçalves, que integra o 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (3º BRBM).

A polícia segue buscando um terceiro suspeito, que desapareceu nas imediações do bairro São Roque. Ele tem cerca de 1,70 metro de altura, é moreno, e está vestindo calça jeans. Qualquer informação sobre o paradeiro dele pode ser fornecida de forma anônima para a Brigada Militar (telefone 190) ou para a Polícia Civil (telefone 197).

O assalto

  • Ótica Debianchi
  • Super Apolo
  • Vinícola Garibaldi

A joalheria, localizada no centro de Veranópolis, foi invadida pelo grupo no início da manhã desta terça-feira, dia 3. Eles renderam os funcionários e levaram boa parte dos objetos, fugindo em direção a Bento pela RSC-470. Nas proximidades da ponte do Rio das Antas, eles foram abordados em uma operação de rotina do 3º BRBM e fugiram em alta velocidade. O trio foi perseguido até o perímetro urbano de Bento, quando abandonou o veículo e se refugiou em um matagal que dá acesso ao bairro São Roque. 

  • Super Apolo
  • Vinícola Garibaldi

Os objetos roubados do estabelecimento foram localizados nas proximidade de uma boate, em meio ao mato, local que foi utilizado como rota de fuga pelos assaltantes. A polícia estima que havia cerca de R$ 100 mil em mercadorias. 

Reportagem: Katiane Cardoso e Greice Scotton 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também