Assaltante morto em Itati era suspeito de ataque a fábrica de joias em Cotiporã em 2012

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil neste sábado (12/09), um dos criminosos que assaltou uma agência bancária em Itati, na última sexta-feira (11/09), e acabou sendo morto durante cerco policial, era suspeito de estar envolvido em um assalto com explosivos a fábrica de joias em Cotiporã, em dezembro de 2012.

De acordo com o delegado João Paulo de Abreu, da 1° Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil, o assaltante, identificado como Dejair Jorge Santos dos Reis, que tinha 46 anos, tinha antecedentes criminais e era suspeito de estar envolvido no crime ocorrido há oito anos, que fez reféns e assustou a pequena cidade da Serra. 


 

Conforme a polícia, ele era foragido da Justiça e pode ter participado de outros crimes que ainda estão em investigação, como é o caso de um ocorrido em Cambará do Sul e outro assalto a banco em Itati. 

Além de Dejair, outros dois criminosos envolvidos no assalto em Itati foram mortos em confronto durante o cerco policial na sexta-feira. Eles foram identificados como Alex Junior Abreu Tubiana e Rodrigo Sena de Campos.