Assaltantes são detidos após sofrerem acidente

Notícia atualizada no dia 31.10, às 9h35

A ação rápida de agentes do Grupo Rodoviário (GRv) de Bento Gonçalves possibilitou a prisão de cinco assaltantes, no final da noite de terça-feira, dia 30. Eles são acusados de terem roubado, por volta das 22h, um posto de combustíveis, na altura do quilômetro 200, da RSC-470, em Bento Gonçalves.

Conforme o GRv, as guarnições que estavam realizando patrulhas de rotina pela ERS-431, na linha Alcântara, receberam a informação de que havia ocorrido o assalto e que os acusados estariam no interior de um automóvel Kadett, de cor bordô. Uma guarnição deslocou-se no sentido Faria Lemos/Bento Gonçalves, deparando-se com os assaltantes e iniciando a perseguição.

Na altura do quilômetro 11, o condutor do Kadett perdeu o controle do veículo e caiu em um barranco após avistar uma viatura que estava no local, parando junto aos trilhos do trem. Os quatro ocupantes ficaram feridos e foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

No automóvel, foram encontradas uma espingarda calibre 12, três revólveres calibre 38, uma pistola .380, roubada, um colete balístico também roubado, cerca de R$ 800 em dinheiro, um notebook, diversas munições, celulares, toucas ninjas, luvas de lã, capacetes, jaquetas camufladas e mercadorias do estabelecimento. O veículo utilizado na fuga foi roubado de um funcionário do posto.

Curioso

Pouco mais de duas horas após o assalto, o quinto acusado, que dirigia um automóvel Vectra, foi até o local do acidente e acabou sendo reconhecido por testemunhas e preso por agentes da Polícia Rodoviária, que permaneciam no local aguardando a retirada do veículo. Após receberem atendimento médico, os quatro homens que se envolveram no acidente foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o flagrante e posteriormente levados ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. O quinto acusado foi ouvido e liberado.

Conforme o delegado Àlvaro Pacheco Becker, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), eles são suspeitos de terem praticado pelo menos outros dois crimes na região.

Auxiliaram no atendimento da ocorrência, policiais da Brigada Militar de Bento Gonçalves e uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE).

 

Reportagem: Katiane Cardoso


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.