Assaltos e tentativa de homicídio registrados em Bento durante o final de semana
Várias ocorrências na área da segurança foram registradas durante o final de semana em Bento Gonçalves, entre as quais um assalto a residência, dois assaltos a pedestres e uma tentativa de homicídio.
Roubo a residência – Barracão
A primeira ocorrência foi registrada no final da tarde de sexta-feira, dia 28, na rua Arcido Garbin, que liga os bairros Barracão e Fátima. Uma mulher de 39 anos estava indo para casa em uma caminhonete Ranger com dois sobrinhos quando foi abordada por dois indivíduos armados. Logo em seguida, apareceu um terceiro homem em um automóvel Corsa. Eles ordenaram que ela fosse até sua casa, caso contrário matariam todos. Um dos assaltantes disse que conhecia a rotina da família. Os ladrões levaram R$ 5 mil em dinheiro, cinco aparelhos celulares, um videogame, um televisor e uma faca. Após o crime, o grupo fugiu, levando a caminhonete da vítima, que foi abandonada alguns metros adiante. Não há pistas dos autores do assalto.
Tentativa de homicídio – Zatt
Durante a madrugada de sábado, dia 29, ocorreu uma tentativa de homicídio no bairro Zatt. Pouco depois da meia-noite, um homem de 40 anos estava caminhando na rua quando encontrou um antigo desafeto do tempo em que esteve preso. O acusado disparou um tiro de espingarda calibre 12, atingindo a vítima no abdômen. O homem foi socorrido e enccaminhado ao hospital. Ele não corre risco de morte.
Assaltos a pedestres – Fenavinho e São Roque
Ainda no sábado, durante a noite, dois assaltos a pedestre ocorreram com apenas 15 minutos de diferença. O primeiro foi registrado por volta das 22h15, na rua Aristides Bertuol, no bairro Fenavinho. Um homem de 59 anos trafegava em seu Renault Logan, com placas de Bento Gonçalves, quando teve a frente do veículo fechada por uma motocicleta com dois ocupantes. Um deles lhe apontou uma arma e mandou que fizesse tudo que fosse ordenado. Uma mulher loira entrou em seu carro e o motoqueiro seguiu o veículo até as proximidades da Fundaparque. Os bandidos levaram a carteira da vítima, com R$ 74 em dinheiro e documentos, e seu telefone celular. Após o crime, eles fugiram em direção ao bairro Eucaliptos.
O segundo assalto aconteceu por volta das 22h30, na avenida São Roque. Dois jovens de 18 e 20 anos caminhavam pela rua quando foram abordados por dois indivíduos em uma motocicleta. Um deles estava armado e ordenou que eles entregassem seus celulares. Após o crime, os ladrões fugiram em direção ao bairro Aparecida.