Assassinato de adolescente pode ter tido coautoria
As investigações sobre a morte de Maurício Antunes de Matos, de 15 anos, ocorrida no último dia 5, em Bento Gonçalves, apontam para a participação de um maior de idade como coautor do homicídio. A informação foi confirmada pelo delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), Álvaro Pacheco Becker. Um inquérito policial, sem prazo para ser entregue, está sendo feito em separado, justamente por se tratar de um maior de idade.
O procedimento contra o menor, de 17 anos, acusado de ser o autor da facada que vitimou Maurício, já foi remetido ao Ministério Público (MP). De acordo com o promotor Élcio Resmini Meneses, o jovem prestou seu depoimento na última terça-feira, 14. O acusado se apresentou ao MP no município onde ele se encontra, que, por motivo de segurança, não foi divulgado pela autoridade. Segundo o promotor, a representação pelo ato infracional deverá ser remetida à Justiça até esta sexta-feira, dia 17.
Maurício Antunes de Matos, 15 anos, foi morto com uma facada no abdômen. O fato ocorreu por volta da 1h do dia 5 na avenida Presidente Costa e Silva, bairro Planalto, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes. De acordo com testemunhas, vítima e agressor teriam discutido e, em seguida, saíram do local. Cerca de dez minutos depois, Maurício voltou, já com o ferimento.
Ele estava com o irmão e uma amiga. Os dois informaram que o jovem ferido teria confirmado quem foi o autor do golpe de faca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu o ferido ao hospital, mas ele não resistiu.
Reportagem: Jonathan Zanotto
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.