Assediado, Vaner aguarda proposta oficial do BGF
Responsável por colocar o Bento Gonçalves Futsal em evidência no salonismo gaúcho, o técnico Vaner Flores acabou valorizado e, assim que encerrou a Série Ouro deste ano, recebeu duas propostas para deixar o clube, uma de fora do Estado e outra de uma equipe que disputará a primeira divisão gaúcha em 2014. A vontade do treinador é permanecer, porém, com indefinição acerca da nova diretoria do BGF, deixou um dos convites em aberto.
A primeira proposta, de um clube de fora do Estado, acabou recusada. Já para a segunda oferta, Vaner pediu um tempo. O técnico externou desejo de continuar no BGF, porém, aguarda convite oficial do clube. Caso ele não ocorra nos próximos dias, deve aceitar a segunda proposta e deixar Bento Gonçalves.
Dos times que disputarão a Série Ouro 2014, o BGF é um dos “retardatários” no que refere-se a começo de planejamento. Enquanto os adversários já vêm anunciando os primeiros reforços e têm comissão técnica definida, a equipe de Bento ainda precisa empossar o novo presidente para começar a determinar o orçamento e pensar no plantel. O atual vice de futsal, Alcindo Somensi, adiantou que, “seja qual for o presidente, todos têm interesse na permanência de Vaner”. O técnico, no entanto, espera pela formalização do convite. “Depende deles”, ressalta.
Além do risco de perder o treinador, a demora na definição do substituto de Gildinei Ferreira no comando da diretoria executiva começa a tornar cada vez mais inviável o objetivo de renovar com a maior parte dos jogadores que defenderam o clube nesta temporada. Destaques como o ala Suelton e os beques Pelé e Carlão já foram assediados por alguns clubes e podem definir novos destinos a qualquer momento. “Não foram anunciados por nenhum clube ainda, mas todos têm tratativas ou acertos verbais. São jogadores que foram supervalorizados aqui e têm mercado. Acredito que, a essa altura, teríamos que renovar 60% do plantel”, conta Vaner.
Reportagem: João Paulo Mileski
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.