Assembleia Legislativa do RS terá Frente Parlamentar Evangélica

A instalação será no dia 21 de agosto e é proposta pelo deputado estadual Airton Lima (Podemos)

Foto: Divulgação

No dia 21 de agosto, às 19h30, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, haverá a instalação oficial da Frente Parlamentar Evangélica. A iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Airton Lima (Podemos).

Segundo o deputado, a frente visa ainda fortalecer a defesa de bandeiras compartilhadas pelas lideranças políticas evangélicas. “Será uma ferramenta de proteção para as bandeiras evangélicas tais como a defesa da fé, da família, das crianças e adolescentes, defesa da liberdade religiosa, contra o ensino de ideologia de gênero nas escolas, contra o aborto e contra a legalização das drogas”, disse.

Outro objetivo é reunir lideranças e parlamentares que comungam da fé cristã, estabelecendo um ponto de representatividade à defesa de valores compartilhados pela população evangélica no acompanhamento de políticas públicas, programas governamentais e debates de questões sociais em pauta.

“É interessante notar que essa transformação tem ocorrido sem mudanças abruptas ou grandes rupturas em meio à sociedade, não havendo registro de grandes confrontos ou importantes movimentos populares de intolerância religiosa”, observou o deputado no requerimento de instalação da frente.

Curiosidade

Em pouco mais de sete meses de mandato, os deputados estaduais da 56ª legislatura da Assembleia Legislativa gaúcha já instalaram (ou reinstalaram) 202 frentes parlamentares. Os mais variados assuntos fazem parte do leque de grupos. Conheça cada uma delas aqui.