Assinado pedido de reabertura do Edital da PPP da Iluminação Pública

O prefeito Guilherme Pasin assinou na sexta-feira, 14/08, o pedido de reabertura do edital do projeto pioneiro de Parceria Público-Privada na modalidade Concessão Adminsitrativa que irá proporcionar a modernização, gestão e expansão da rede de iluminação pública de Bento Gonçalves.

Após apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o documento foi reformulado atendendo as solicitações exigidas para a concorrência pública. "Após os questionamentos do TCE, o edital passou por algumas adequações. Foram promovidas uma nova consulta e audiência pública e agora estamos realizando a reabertura com lançamento do novo edital", explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Milena Bassani.

As alterações se referem à maior abertura do processo, garantindo a participação de mais empresas, com menos exigências de documentações. "Embora haja a exigência de menos documentos, a economicidade, a qualidade e capacidade técnica do projeto foram preservadas", destaca a Secretária.

  • Tacchini
  • Saída da depuração de anúncios

    O anúncio não é exibido na página

    post atual: Assinado pedido de reabertura do Edital da PPP da Iluminação Pública, ID: 52260

    Anúncios: Apolo desktop (142955)
    Grupo de anúncios: Sidebar Desktop (6199)

    Condições de exibição

    Cache-busting: off
    The ad can work with passive cache-busting

    Encontre soluções no manual
  • Saída da depuração de anúncios

    O anúncio não é exibido na página

    post atual: Assinado pedido de reabertura do Edital da PPP da Iluminação Pública, ID: 52260

    Anúncios: Apolo mobile (147366)
    Grupo de anúncios: Sidebar (38)

    Cache-busting: off
    The ad can work with passive cache-busting

    Encontre soluções no manual
  • Tacchini

O projeto compreenderá, em até 36 meses, a troca integral de 14.908 mil pontos de iluminação, a partir da substituição das luminárias tradicionais por lâmpadas de LED. A estimativa é a economia do consumo de energia em cerca de 50%. O edital é resultado de um período de consulta pública, a partir de apresentações e debates com a população.

 


Foto: reprodução/Facebook

 

  • Sicredi
  • Aurora
  • Desktop Sesc Hip Hop 01-08-2025
  • Sicredi
  • Aurora
  • Mobile SESC hip-hop 01-08-2025

A proposta foi elaborada com base nos projetos das empresas Quantum Engenharia e Companhia Paulista De Desenvolvimento (CPD), vencedoras do primeiro edital. Dentre outros benefícios do projeto, estão a telegestão, que acompanha em tempo real a eficiência e funcionamento do parque de iluminação, sustentabilidade, maior luminosidade e como consequência maior sensação de segurança, redução de manutenção e possibilidade de embarcar novas tecnologias para melhorias no ecossistema de mobilidade urbana e segurança pública.

O edital será disponibilizado no site da Prefeitura nas próximas semanas. Os passos seguintes são a abertura das propostas das empresas interessadas, assinatura do contrato e implementação.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi
  • UCS Bento
  • Câmara Bento
  • Vinícola Garibaldi
  • UCS Bento
  • Câmara Bento
Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também