Assistência social: estagiários sofrem com atrasos

Apenas na última quarta-feira, dia 21, foi depositado o salário relativo ao mês de setembro dos estagiários contratados pela prefeitura para atuar na área de Assistência Social. De acordo com o secretário de Finanças, Marcos Fracalossi, o atraso no pagamento foi motivado por problemas no repasse dos recursos do Fundo Nacional de Assistência Social. “Como não recebemos o valor, optamos por utilizar recursos próprios. Esperamos que a situação seja normalizada para os próximos meses”, explica.

Alguns funcionários chegaram a faltar ao trabalho como forma de protesto. O atraso nos pagamentos gerou preocupação entre os estagiários, como é o caso de Andressa Soliman, que trabalha no Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ceacri) Sest Senat. “Minhas contas atrasaram e eu tive que apelar para a minha família, assim como todos os meus colegas”, comenta a jovem, que diz não apoiar atos de protesto para não prejudicar o andamento das atividades. Segundo ela, no mês anterior também houve atraso no pagamento, que foi depositado no dia 12.

São 49 estagiários – cujo vencimento soma cerca de R$ 45 mil mensais – que trabalham diretamente com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Os jovens participam de atividades que incluem oficinas de dança, música, esporte, artesanato e trabalhos de acompanhamento escolar, promovendo o fortalecimento de vínculos sociais e familiares, sempre no turno contrário à escola. Fracalossi ressalta ainda que, nas demais áreas, não houve atrasos. “Os demais estagiários são pagos com os recursos de cada secretaria a qual estão vinculados”, assegura.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também