Associação Downhill do Vinho termina Campeonato Gaúcho de 2022 como vice-campeã

A última etapa da disputa aconteceu na cidade de Feliz e, com a soma de importantes pódios, a equipe finalizou o ano em boa forma

Fotos: Divulgação ADHV

No último fim de semana, 03 e 04/12, o Campeonato Gaúcho de Downhill chegou ao fim e a Associação Downhill do Vinho (ADHV) colocou as bikes na pista no interior da cidade de Feliz em busca de mais títulos. Mesmo com um dia de treino de muito calor e com muita poeira, e um dia de competição repleto de chuva e que forçou mudanças na dinâmica da prova, a equipe de Bento Gonçalves deixou sua marca novamente.

Nesta última etapa, no total, quatro pilotos da ADHV ficaram no topo do pódio. Lucas Bertol saiu campeão na categoria Elite. Pedro Rossoni se consagrou campeão da Sub 23. Danilo Spader conquistou o primeiro lugar na categoria Veteranos e André Bottega foi campeão na Master C.

Outros atletas também conquistaram boas posições: Filipe Spader ficou 3º na Master B1; Vinicius Gabriele ficou em 7º na Master A1; Agnes Coinaski e Vinicius Tondo ficaram em 7º e 8º na Sub 30, respectivamente. Na Sub 23, Júlio Vian ficou em 9º. Na Juvenil, Gabriel Post conquistou o 9º lugar. Enzzo Panaroto e Pedro Bresolin ficaram em 9º e 10º lugares na categoria Júnior.

Resultado geral

De acordo com Bertol, o ano de 2022 foi especial para a ADHV. “Um dos melhores anos da equipe, eu acho. A gente só não ganhou o campeonato porque estamos com a equipe bem enxuta. A gente acabou dominando e ganhou nas principais categorias”, destaca.

Os bons resultados durante o ano deixaram a equipe bento-gonçalvense na vice-liderança no Campeonato Geral. Confira como os pilotos da Associação Downhill de Vinho se saíram ao fim do campeonato:

Leonardo Becher – campeão Elite

Lucas Bertol – vice-campeão Elite

Enzzo Panaroto – campeão Júnior

Pedro Bresolin – vice-campeão Júnior

Pedro Rossoni – campeão Sub 23

Júlio Vian – 5º Sub 23

Agnes Coinaski – campeão Sub 30

Vinicius Tondo – 4º Sub 30

Vinicius Gabrieli – 6º Master A1

Filipe Spader – campeão Master B1

Daniel Dalcastel – 4º Master B2

André Bottega – 2º Master C

Danilo Spader – campeão Veteranos

Gabriel Post – 7º Juvenil

Segundo Bertol, a ADHV está em busca de novos talentos do Downhill para acrescentar à equipe na próxima edição. “Acho que seria importante, para a próxima temporada, a gente poder voltar a ganhar o título por equipes também, que o que falta é uma gurizada nova, porque [os pilotos] vão parando e não vem gente nova”, destaca. Os interessados em integrar a ADHV podem entrar em contato pelo perfil no Instagram @adhvteam.

O Downhill é uma modalidade do mountain bike que consiste em descer, com a maior velocidade possível, um percurso com diversos obstáculos e irregularidades ou uma montanha. Os trajetos de descida são bastante variados, mas sempre muito íngremes e costumam exigir bastante conhecimento e técnica do ciclista para passar ileso pelos diferentes obstáculos como pedras soltas, galhos de árvore, buracos, pontes, raízes e vários outros.