• Vinícola Garibaldi

Associações de recicladores de Bento Gonçalves têm contrato renovado com o município

  • Vinícola Garibaldi

Na manhã desta quinta-feira, 30/12, ocorreu a assinatura de renovação do contrato com as nove associações de recicladores do município pelo período de mais um ano. Trata-se do aditamento de contrato de prestação de serviços firmado em 27 de dezembro de 2017. Nessa renovação de contrato foi investido um valor de R$ 574.812,24, atualizado conforme o reajuste de 10,73% do IPCA anual. A limpeza urbana de Bento Gonçalves, inclusive, tem sido destaque. Atualmente o município ocupa a 1ª posição estadual no quesito sustentabilidade da limpeza urbana.

O secretário de Meio Ambiente, Claudiomiro Dias, destacou a importância do contrato com as associações de recicladores. “Isso representa muito para todos nós, porque sabemos que essa parceria com as associações faz toda a diferença. Elas realizam toda a parte da triagem dos resíduos coletados na cidade. E além de gerar emprego para essas famílias de recicladores, estamos cumprindo com a obrigação do que manda a Lei Nacional dos Resíduos. Precisamos melhorar cada vez mais nossos dados de reciclagem, por isso é importante também que a população destine corretamente seus resíduos”, afirmou.

A reciclagem em Bento

Atualmente 28 toneladas de resíduos passam pela triagem e reciclagem diariamente no município. O dado representa pelo menos 23% do lixo produzido. O material é separado pelas centrais de reciclagem, subsidiadas pela prefeitura, que contam com 96 funcionários.