Ataque do Hamas: gaúcho de 24 anos está entre os desaparecidos

De acordo com familiares Ranani estava em uma festa rave que ocorria próximo à Faixa de Gaza quando, por volta das 6h, começou o bombardeio

Foto: Arquivo Pessoal

Um dos três brasileiros desaparecidos na área de conflito em Israel e na Palestina é o gaúcho Ranani Nidejelski Glazer, que mora há sete anos no país e tem cidadania israelense. Ele é natural de Porto Alegre e tem 24 anos.

Ranani prestou serviço militar em Israel. Ele vive em Tel Aviv com amigos e trabalha como entregador.

De acordo com familiares Ranani estava em uma festa rave que ocorria próximo à Faixa de Gaza quando, por volta das 6h, começou o bombardeio. Ranani estava junto da namorada, Rafaela Treistman e de um amigo.

Até domingo, 08/10, o Ministério das Relações Exteriores contabilizava um brasileiro ferido e três desaparecidos na região. Os nomes dos quatro não foram divulgados, mas conforme a pasta, todos tem dupla nacionalidade e participavam de um festival de música eletrônica no distrito sul de Israel, a cerca de vinte quilômetros da Faixa de Gaza.

Conforme o Itamaraty, ao todo, a estimativa é der que 14 mil brasileiros vivem em Israel, e outros 6 mil na Palestina, sendo a grande maioria fora da área dos ataques registrados neste fim de semana.